Skip navigation
SAL logo
  • Página de inicio
  • Listar
    • Comunidades
    • Buscar elementos por:
    • Fecha Publicación
    • Autor
    • Título
    • Materia
  • Reglas y Regulaciones
  • Acerca de
  • Contacto
  • Language
    • español
    • English
    • português
  • Servicios
    • Mi DSpace
    • Alertas
    • Editar perfil
SAL logo

  1. Biblioteca Digital dos Semiáridos
  2. Sociedade, Educação e Saúde
  3. Sociedade, Educação e Saúde
Please use this identifier to cite or link to this item: https://bibliotecasemiaridos.ufv.br/jspui/handle/123456789/2605
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Maria do Socorro-
dc.date.accessioned2023-07-03T19:41:09Z-
dc.date.available2023-07-03T19:41:09Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSILVA, M. do S. Lugares institucionais do pensar e fazer na educação do campo: uma rede constituída de várias redes. Educação em Perspectiva, Viçosa, MG, v. 6, n. 2, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://bibliotecasemiaridos.ufv.br/jspui/handle/123456789/2605-
dc.description.abstractEste artigo se origina da tese As Práticas Pedagógicas das Escolas do Campo: a escola na vida e a vida como escola, cujo objetivo foi compreender as práticas pedagógicas que se desenvolvem nas Escolas Básicas do Campo, que se filiam ao discurso político-pedagógico e epistemológico da Educação do Campo, posto em circulação por diferentes organizações sociais, principalmente a partir dos anos de 1990 no Brasil. O estudo exploratório objetivou mapear as iniciativas da Educação do Campo. Como resultados delimitou-se os lugares institucionais construtores da concepção e prática pedagógica da Educação do Campo e ampliou-se a compreensão das práticas pedagógicas das Escolas do Campo, evidenciando as redes que constituem o movimento político pedagógico e epistemológico da Educação do Campo em sua heterogeneidade e com seus traços de semelhanças que contestam o paradigma de desenvolvimento hegemônico e o modelo de escola urbanocentrica e descontextualizada da realidade do campo brasileiro.pt_BR
dc.publisherEducação em Perspectivapt_BR
dc.relation.ispartofseriesEducação em Perspectiva;v. 6; n. 2-
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectLugares institucionais da educação do campopt_BR
dc.subjectEstudo exploratório em educação do campopt_BR
dc.titleLugares institucionais do pensar e fazer na educação do campo: uma rede constituída de várias redespt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Sociedade, Educação e Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Texto completo.pdfTexto completo4,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar el registro sencillo del ítem


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Theme by Logo CINECA

DSpace Software Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Comentarios