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https://bibliotecasemiaridos.ufv.br/jspui/handle/123456789/2680
Título: | Empreendedorismo cultural, aprendizagem e identidade territorial: o desbravamento de jovens músicos do nordeste de Amaralina |
Autor(es): | Campos, Israel Marques Davel, Eduardo |
Palavras-chave: | Empreendedorismo cultural Educação empreendedora Pedagogia artística Identidade territorial Caso para ensino |
Data do documento: | 2018 |
Editor: | Administração Pública e Gestão Social |
Citação: | CAMPOS, I. M.; DAVEL, E. Empreendedorismo Cultural, Aprendizagem e Identidade Territorial: o desbravamento de jovens músicos do nordeste de Amaralina. Administração Pública e Gestão Social, [S. l.], p. 66–73, 2018. |
Série/Relatório no.: | Administração Pública e Gestão Social; |
Resumo: | Este caso estimula aprendizagem sobre a importância da cultura, da identidade territorial, bem como dos desafios, das necessidades e das potencialidades da arte no processo da educação empreendedora. Relata-se a jornada desbravadora de jovens que se confrontam com a possibilidade de serem empreendedores da música e que precisam lidar com vários desafios: (a) pensar o empreendedorismo como algo coletivo, (b) considerar as singularidades identitárias de seu bairro e (c) conseguir uma qualificação relevante. Subterraneamente, a jornada é de desafios, surpresas e aprendizagens sobre o que significa ser empreendedor da cultura. O caso pode ser útil tanto para gestores culturais, empreendedores artísticos, educadores, quanto para líderes comunitários que busquem fomentar o desenvolvimento local baseado na arte. |
URI: | https://bibliotecasemiaridos.ufv.br/jspui/handle/123456789/2680 |
ISSN: | 2175-5787 |
Aparece nas coleções: | Sociedade, Educação e Saúde |
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