Skip navigation
SAL logo
  • Página de inicio
  • Listar
    • Comunidades
    • Buscar elementos por:
    • Fecha Publicación
    • Autor
    • Título
    • Materia
  • Reglas y Regulaciones
  • Acerca de
  • Contacto
  • Language
    • español
    • English
    • português
  • Servicios
    • Mi DSpace
    • Alertas
    • Editar perfil
SAL logo

  1. Biblioteca Digital dos Semiáridos
  2. Sociedade, Educação e Saúde
  3. Sociedade, Educação e Saúde
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://bibliotecasemiaridos.ufv.br/jspui/handle/123456789/2680
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCampos, Israel Marques-
dc.contributor.authorDavel, Eduardo-
dc.date.accessioned2023-08-02T19:07:09Z-
dc.date.available2023-08-02T19:07:09Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCAMPOS, I. M.; DAVEL, E. Empreendedorismo Cultural, Aprendizagem e Identidade Territorial: o desbravamento de jovens músicos do nordeste de Amaralina. Administração Pública e Gestão Social, [S. l.], p. 66–73, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2175-5787-
dc.identifier.urihttps://bibliotecasemiaridos.ufv.br/jspui/handle/123456789/2680-
dc.description.abstractEste caso estimula aprendizagem sobre a importância da cultura, da identidade territorial, bem como dos desafios, das necessidades e das potencialidades da arte no processo da educação empreendedora. Relata-se a jornada desbravadora de jovens que se confrontam com a possibilidade de serem empreendedores da música e que precisam lidar com vários desafios: (a) pensar o empreendedorismo como algo coletivo, (b) considerar as singularidades identitárias de seu bairro e (c) conseguir uma qualificação relevante. Subterraneamente, a jornada é de desafios, surpresas e aprendizagens sobre o que significa ser empreendedor da cultura. O caso pode ser útil tanto para gestores culturais, empreendedores artísticos, educadores, quanto para líderes comunitários que busquem fomentar o desenvolvimento local baseado na arte.pt_BR
dc.publisherAdministração Pública e Gestão Socialpt_BR
dc.relation.ispartofseriesAdministração Pública e Gestão Social;-
dc.subjectEmpreendedorismo culturalpt_BR
dc.subjectEducação empreendedorapt_BR
dc.subjectPedagogia artísticapt_BR
dc.subjectIdentidade territorialpt_BR
dc.subjectCaso para ensinopt_BR
dc.titleEmpreendedorismo cultural, aprendizagem e identidade territorial: o desbravamento de jovens músicos do nordeste de Amaralinapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece en las colecciones: Sociedade, Educação e Saúde

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Texto completo.pdfTexto completo2,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mostrar el registro sencillo del ítem


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Theme by Logo CINECA

DSpace Software Copyright © 2002-2008 MIT and Hewlett-Packard - Comentarios