Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.author | Campos, Israel Marques | |
dc.contributor.author | Davel, Eduardo | |
dc.date.accessioned | 2023-08-02T19:07:09Z | |
dc.date.available | 2023-08-02T19:07:09Z | |
dc.date.issued | 2018 | |
dc.identifier.citation | CAMPOS, I. M.; DAVEL, E. Empreendedorismo Cultural, Aprendizagem e Identidade Territorial: o desbravamento de jovens músicos do nordeste de Amaralina. Administração Pública e Gestão Social, [S. l.], p. 66–73, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-5787 | |
dc.identifier.uri | https://bibliotecasemiaridos.ufv.br/jspui/handle/123456789/2680 | |
dc.description.abstract | Este caso estimula aprendizagem sobre a importância da cultura, da identidade territorial, bem como dos desafios, das necessidades e das potencialidades da arte no processo da educação empreendedora. Relata-se a jornada desbravadora de jovens que se confrontam com a possibilidade de serem empreendedores da música e que precisam lidar com vários desafios: (a) pensar o empreendedorismo como algo coletivo, (b) considerar as singularidades identitárias de seu bairro e (c) conseguir uma qualificação relevante. Subterraneamente, a jornada é de desafios, surpresas e aprendizagens sobre o que significa ser empreendedor da cultura. O caso pode ser útil tanto para gestores culturais, empreendedores artísticos, educadores, quanto para líderes comunitários que busquem fomentar o desenvolvimento local baseado na arte. | pt_BR |
dc.publisher | Administração Pública e Gestão Social | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Administração Pública e Gestão Social; | |
dc.subject | Empreendedorismo cultural | pt_BR |
dc.subject | Educação empreendedora | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia artística | pt_BR |
dc.subject | Identidade territorial | pt_BR |
dc.subject | Caso para ensino | pt_BR |
dc.title | Empreendedorismo cultural, aprendizagem e identidade territorial: o desbravamento de jovens músicos do nordeste de Amaralina | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |