dc.contributor.author |
Campos, Israel Marques |
|
dc.contributor.author |
Davel, Eduardo |
|
dc.date.accessioned |
2023-08-02T19:07:09Z |
|
dc.date.available |
2023-08-02T19:07:09Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.citation |
CAMPOS, I. M.; DAVEL, E. Empreendedorismo Cultural, Aprendizagem e Identidade Territorial: o desbravamento de jovens músicos do nordeste de Amaralina. Administração Pública e Gestão Social, [S. l.], p. 66–73, 2018. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
2175-5787 |
|
dc.identifier.uri |
https://bibliotecasemiaridos.ufv.br/jspui/handle/123456789/2680 |
|
dc.description.abstract |
Este caso estimula aprendizagem sobre a importância da cultura, da identidade territorial, bem como dos desafios, das necessidades e das potencialidades da arte no processo da educação empreendedora. Relata-se a jornada desbravadora de jovens que se confrontam com a possibilidade de serem empreendedores da música e que precisam lidar com vários desafios: (a) pensar o empreendedorismo como algo coletivo, (b) considerar as singularidades identitárias de seu bairro e (c) conseguir uma qualificação relevante. Subterraneamente, a jornada é de desafios, surpresas e aprendizagens sobre o que significa ser empreendedor da cultura. O caso pode ser útil tanto para gestores culturais, empreendedores artísticos, educadores, quanto para líderes comunitários que busquem fomentar o desenvolvimento local baseado na arte. |
pt_BR |
dc.publisher |
Administração Pública e Gestão Social |
pt_BR |
dc.relation.ispartofseries |
Administração Pública e Gestão Social; |
|
dc.subject |
Empreendedorismo cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Educação empreendedora |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia artística |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade territorial |
pt_BR |
dc.subject |
Caso para ensino |
pt_BR |
dc.title |
Empreendedorismo cultural, aprendizagem e identidade territorial: o desbravamento de jovens músicos do nordeste de Amaralina |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |